Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

DESAPEGUE-SE

LIBERTE-SE!

Ficar preso a situações, objetos ou sentimentos antigos pode atrapalhar a vida e impedir novas oportunidades.





Dificilmente alguém gosta de deixar para trás algo que um dia já foi importante. Praticar o desapego, seja com o que for, exige reflexão e muita dedicação.Mas especialistas confirmam: se livrar do peso desses sentimentos, abre espaço para novos caminhos e experiências, além de permitir que possamos viver um futuro ainda melhor e completo.O importante é colocar em prática!!


Regras do desapego: quando menos é mais!
(Baseado no livro "Jogue fora 50 coisas")


1. Se a coisa - o objeto, crença ou convicção, lembrança, trabalho ou até a pessoa - é um peso para você, o deixa imobilizado ou simplesmente faz com que se sinta mal consigo mesmo, jogue-a fora, dê para alguém, venda, deixe para trás, siga em frente.


2. Se isso simplesmente fica ali, ocupando espaço e não acrescenta nada de positivo a sua vida, jogue fora.Se você não está caminhando para frente, está andando para trás. Jogar fora o que é negativo ajuda a redescobrir o que é positivo.


3. Não torne difícil a decisão de se livrar ou não de alguma coisa . Se tiver que pesar os prós e contras por muito tempo ou ficar angustiado pensando sobre o que é certo, jogue fora.


4. Não tenha medo. Estamos falando sobre a vida. A única coisa que você tem de verdade. Você não tem tempo, energia, ou espaço para lixo material ou psicológico.


PASSOS PARA DEIXAR PARA TRÁS SEUS ARREPENDIMENTOS E ERROS:


1. Lembre-se: você tem que fracassar. É a única forma de alcançar o sucesso.


2. Não existe perfeição.Alguns jogadores podem ter feito jogadas perfeitas, mas não foram perfeitos o campeonato inteiro. Jogue fora a perfeição!


3. Não leve seus supostos erros para o lado pessoal. Se algo não deu certo, faça reajustes e tente de outro jeito.


4. Se gastar energia relembrando de coisas que não deram certo, o que devia ou não devia ter feito ou falado, você não terá energia para achar novos caminhos para a sua realização.
Livre-se  dessas coisas. Só aí já devem entrar outras 10 coisas na sua lista.


PARA PRATICAR O DESAPEGO, OS ESPECIALISTAS SUGEREM: COMECE COM OBJETOS QUE NÃO TÊM MAIS USO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ!
COMENTE, DÊ SUA OPINIÃO, SUGESTÃO...